Prevest UVA

Cursinho gratuito prepara jovens de Sobral/CE para o Enem e vestibulares
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (Proex/UVA) possui o Cursinho Pré-Vestibular (Prevest) como um de seus projetos de inclusão social por meio do estudo. A iniciativa prepara estudantes de baixa renda de Sobral, no Ceará, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. 

Inscrições

O Prevest conta com dois períodos de inscrição, sendo um em cada início de semestre. Podem se candidatar os estudantes do terceiro ano do ensino médio, ou que já concluíram, desde que em escolas públicas e que tenham residência na cidade de Sobral. 

O processo de inscrição é feito pela internet, mas o candidato precisa entregar a documentação comprobatória na Proex/UVA. 

Seleção

A coordenação do cursinho analisa o perfil socioeconômico do candidato e realiza a soma das médias finais que o estudante obteve no terceiro ano. Caso o concorrente esteja matriculado no último ano, será levada em consideração a pontuação da série anterior. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Proex realiza, ainda, uma entrevista individual com os candidatos. As informações são somadas à análise socioeconômica e ao desempenho escolar do concorrente. 

O Processo Seletivo convoca 120 candidatos por semestre, além de outros 80 para cadastro reserva. 

Cursinho

As turmas do primeiro semestre têm início em fevereiro, enquanto as do segundo começam suas aulas em agosto. A duração do Prevest é de cinco meses. 

O cursinho é ministrado de segunda a sexta-feira, das 17h20 às 21h50. As aulas são dadas por bolsistas e voluntários que estudam na UVA. O conteúdo é composto pelas disciplinas do ensino médio. 

O candidato aprovado não paga nenhuma taxa de mensalidade e o material didático é fornecido gratuitamente. Se o participante tiver mais de três faltas seguidas sem justificativa, a vaga é repassada para quem estiver na lista de espera. 

Prevest

Endereço: Avenida Comandante Maurocélio Rocha Pontes, 168, Bairro do Derby Clube – Sobral/CE
Telefone: (88) 3611-6725