Pré-Vestibular da Escola Parque

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Desde 2008, o projeto Ação Comunitária da Escola Parque (ACEP), no Rio de Janeiro, oferece um pré-vestibular e Enem gratuito para estudantes de baixa renda. A Escola Parque possui unidades na Gávea e na Barra da Tijuca, mas o cursinho é oferecido somente na unidade da Barra.

Por ano, são oferecidas 35 vagas para estudantes do 3º ano do ensino médio ou que já concluíram a educação básica. Geralmente, as inscrições são recebidas em março e os inscritos passam por uma seleção.

O processo seletivo dos inscritos consiste em uma prova com questões de Português, Literatura, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de uma Redação. Depois, os candidatos passam por uma entrevista.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

Aulas

As aulas do pré-vestibular Escola Parque são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, na Unidade Barra. Elas começam em abril e prosseguem até as provas do Enem ou, se tiver demanda, até o Exame Discursivo do Vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Pré-Vestibular da Escola Parque
Endereço: Escola Parque - Unidade Barra, Rua Pedra de Itaúna, 111, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 3528-4450 e 2499-6006
Site: www.escolaparque.g12.br/ 
Facebook: facebook.com/escolaparqueoficial/