PET Biologia UFAM

Projeto da UFAM prepara estudantes de baixa renda de Manaus para o Enem e vestibulares.
Por Lorraine Vilela Campos

Turma do PET Biologia da UFAM
Turma do PET Biologia da UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa de Educação Tutorial (PET) dos estudantes do curso de Biologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o PET Biologia, prepara estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho promove aulas gratuitas sobre as disciplinas do ensino médio, reforçando o conteúdo do no Enem.

O projeto é de responsabilidade do PET de Biologia, mas conta com ajuda dos acadêmicos de Farmácia, Física, Matemática e do PET Conexões Urbanas. Além das aulas, o cursinho promove discussões temáticas e revisões de conteúdo. 

O PET Biologia oferece 50 vagas para estudantes do terceiro ano do ensino médio ou que já tenham concluído os estudos. Outras 50 oportunidades ficam disponíveis para o preenchimento por cadastro reserva. 

Tópicos deste artigo

Inscrições

No início, as inscrições para o PET Biologia eram presenciais, mas a administração passou a adotar o formulário online, no mês de fevereiro, para que os interessados se inscrevam. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O preenchimento das vagas é feito pela ordem de inscrição, não havendo nenhum outro meio de seleção dos candidatos. Os convocados são avisados por mensagem de texto (SMS e Whatsapp) sobre a matrícula. O PET conta com uma lista de espera para as chamadas em casos de desistência, mas a relação não é divulgada publicamente aos concorrentes. 

Aulas

As aulas do PET Biologia são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h, no prédio Professor Paulo Burheim, localizado no Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

As disciplinas são ministradas por estudantes da UFAM que integram os PETs responsáveis pela organização do projeto. 

PET Biologia
Endereço: Prédio Professor Paulo Burheim, no Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho - Manaus/AM.
Telefone: (92) 98251-7009
Facebook do PET Cursinho