Padu UFT

Pré-vestibular gratuito é voltado para estudantes de baixa renda de Araguaína e Palmas
Por Silvia Tancredi

Aulas do cursinho PADU são ministradas de segunda a sexta-feira e aos sábados
Aulas do cursinho PADU são ministradas de segunda a sexta-feira e aos sábados
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho do Programa de Acesso Democrático à Universidade (PADU) é um projeto da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O preparatório foi criado em 2010.

Pautado pela responsabilidade social e preocupação com a igualdade de acesso e oportunidades, o pré-vestibular ajuda estudantes e egressos da rede pública e bolsistas da rede particular do estado do Tocantins a ingressarem em cursos de graduação.

O pré-vestibular oferece cerca de 200 vagas gratuitas ao ano, sendo 80 para Araguaína e 120 para Palmas. Os estudantes têm aulas de disciplinas do ensino médio que caem em processos seletivos, como o vestibular da UFT, e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Tópicos deste artigo

Inscrições

As inscrições para o Padu são realizadas presencialmente. Elas não têm um período certo para abrir,  os interessados precisam acompanhar no site da UFT ou entrar em contato com o cursinho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No dia das inscrições, os candidatos devem levar as cópias dos documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar, dentro de um envelope lacrado. 

Os inscritos são selecionados por meio de análise das notas do ensino médio. A classificação é por ordem decrescente, conforme o desempenho. Os candidatos aprovados estão automaticamente matriculados.

Em alguns processos seletivos, o Padu reserva vagas para estudantes pretos, pardos e indígenas.

Aulas 

As aulas do Padu Palmas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h. O curso ocorre em escolas da rede estadual de ensino do município de Palmas.

No caso do Padu Araguaína, as aulas são realizadas aos sábados, de manhã e à tarde, e aos domingos das 8h às 12h.

Segundo o cursinho, os alunos precisam frequentar, no mínimo, 85% das aulas. Caso contrário, perdem a vaga. 

Telefone: (63) 3229-4036
E-mail: comunitarios@uft.edu.br