Grupo de Estudos Imaculada Conceição

Cursinho em Ponta Grossa oferece 120 vagas semestrais e prepara para vestibulares da UEPG
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2007, o Grupo de Estudos Imaculada Conceição, em Ponta Grossa (PR), prepara estudantes de baixa renda para os vestibulares de Inverno e Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), além do Processo Seletivo Seriado (PSS) da instituição

As inscrições são feitas no início de cada semestre, na própria Igreja, localizada na Avenida Carlos Cavalcanti, 361, no bairro Uvaranas. O cadastro é feito pelo preenchimento de uma ficha, entrega de documentos de identificação e comprovação de renda, residência e escolaridade. 

Não há limite de idade para inscrição, mas é recomendável que o estudante esteja no terceiro ano do ensino médio ou já tenha concluído os estudos. Também não é obrigatório ter estudado em escola pública, mas a prioridade é para quem possua a menor renda. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A seleção é pela análise dos dados socioeconômicos informados no momento da inscrição. O cursinho é semestral e oferece 120 vagas.

Cursinho

O Grupo de Estudos Imaculada Conceição conta com dois períodos de aulas. O primeiro semestre vai de março até julho, enquanto o segundo é de agosto a dezembro. As aulas são ministradas por professores voluntários, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, nas salas de aulas montadas na Igreja Imaculada Conceição. 

Apesar de não haver mensalidade, há a cobrança de uma taxa única de R$ 90 para a obtenção do material didático utilizado em aula.

Grupo de Estudos Imaculada Conceição
Endereço: Igreja Imaculada Conceição, Avenida Carlos Cavalcanti, 361, bairro Uvaranas - Ponta Grossa/PR
Telefones: (42) 3224-1757 ou (42) 9931-6827.
E-mail: rodrigomilleo@bol.com.br