EduCursinho

Pré-vestibular gratuito é oferecido pelos estudantes das Engenharias do Campus de Várzea Grande da UFMT, em Cuiabá.
Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O EduCursinho – Educação e Aprovação é um projeto de extensão do Instituto de Engenharia do Campus de Várzea Grande da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá/MT. O cursinho foi criado em 2018 para atender alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, que não tinham condições de pagar cursinhos particulares.

Inicialmente, com oferta de apenas 30 vagas, os estudantes contavam com aulas das disciplinas de Química, Física e Matemática. Nos anos seguintes, o EduCursinho começou a ampliar as vagas e, atualmente, oferece 100 ao ano, atendendo alunos matriculados ou formados em escolas públicas e bolsistas de escolas particulares, oferecendo ainda mais disciplinas, como: Redação, Atualidades e Inglês.

O objetivo do cursinho é preparar os estudantes de baixa renda para participar de vestibulares públicos e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como participar do EduCursinho?

Quando as inscrições são abertas, no período de março, os estudantes que se encaixam no perfil do cursinho devem preencher o cadastro on-line, que tem limite de inscrições.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quando o número máximo de inscrições é atingido, os inscritos passam por uma prova com 40 questões, que geralmente é realizada no local de funcionamento do cursinho. O resultado é divulgado posteriormente nas redes sociais do pré-vestibular.

Aulas

Os alunos dos cursos de Engenharia do Campus de Várzea Grande são os responsáveis por ministrar as aulas do cursinho. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, no mesmo campus. Também são realizados alguns aulões durante o período.

São oferecidas as disciplinas de Exatas (Física, Química e Matemática), além de Atualidades, Redação e Inglês. As aulas são gratuitas e os estudantes não precisam pagar taxas durante o cursinho.

Tópicos deste artigo

EduCursinho

Facebook | Instagram
Aulas: Segunda a sexta-feira | 18h30 às 21h30
Local: UFMT - Campus de Várzea Grande (Cuiabá/MT)