Cursinho Pré-vestibular Solidário da UFRR

Instituição roraimense oferece 80 vagas anuais para estudantes de baixa renda.
Por Rafael Batista

O Pré-vestibular solidário atende estudantes de baixa renda.
O Pré-vestibular solidário atende estudantes de baixa renda.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os alunos de Boa Vista (RR) que cursarem o ensino médio em escolas públicas podem se candidatar ao Cursinho Pré-vestibular Solidário oferecido pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). O programa de apoio aos estudantes é realizado desde 2012 gratuitamente, com a finalidade de garantir mais oportunidades de acesso dos estudantes de escolas públicas ao ensino superior gratuito.

Os interessados devem comprovar, por meio de declaração escolar a conclusão do ensino médio na rede pública. Os alunos que estudaram na condição de bolsista em escolas privadas precisam atestar que o benefício foi concedido em 100%. É necessário ainda a comprovação de renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. 

Seleção

Não há cobrança de taxa de inscrição e a seleção se dá por meio de sorteio público realizado uma vez por ano, sempre no início do segundo semestre. Os sorteados devem comparecer munidos dos documentos pessoais à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão para efetuar a matrícula.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ao todo a UFRR oferece 80 vagas, divididas em dois períodos: vespertino e noturno. Os alunos se preparam para a prova do vestibular através de aulas das disciplinas de Gramática, Redação, Literatura, Espanhol, Matemática, Física, Química, Geografia, História e Biologia. 

As disciplinas são lecionadas por acadêmicos da própria UFRR que, na condição de monitores sob a supervisão de um orientador, preparam e lecionam os conteúdos. Os monitores são alunos dos cursos de licenciatura ou pós-graduação. Outros benefícios que os estudantes possuem é o acesso ao laboratório de informática e à Biblioteca Central da universidade, além do material fornecido pelos professores.

Informações podem ser obtidas na Pró-reitoria de extensão da UFRR, nos telefones (95) 3621-3118 ou pelo e-mail preae@ufrr.br.