Whatsapp
Em 26/03/2009 09h57 , atualizado em 29/04/2009 10h50

UFOP

Cotas

Por Wanessa de Almeida
PUBLICIDADE
O programa de ações afirmativas da Universidade Federal de Ouro Preto passou a ser adotado no 2º Vestibular de 2008. O projeto foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) no dia 13 de fevereiro desse mesmo ano.

A instituição criou um sistema de cotas sociais para beneficiar estudantes egressos de escolas da rede pública de ensino. A UFOP destina, desde então, 30% das vagas de cada curso para candidatos que se enquadram nessa categoria e que tenham optado por disputar as vagas reservadas no ato da inscrição.

Vale ressaltar que não são considerados beneficiários da política afirmativa vestibulandos que tenham concluído o Ensino Médio por meio de exames de suplência, supletivos ou telecursos.

Caso seja aprovado, o candidato deverá apresentar, no ato da matrícula institucional, o histórico escolar ou documento original declarando ter ele cursado integralmente todas as séries do ensino médio em instituição pública.

Se o número de vagas destinadas a cotistas resultar em fração, esse indicador será arredondado para o inteiro imediatamente superior.

Veja também:
Conheça a UFOP
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES