Influenciados pela vaidade do ter e do ser - Corrige Aqui

Vaidade na adolescência: até que ponto ela pode virar um problema?

Enviada em: 12/12/2009

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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Jovens ou crianças? Entre essas duas fases importante1 e inesquecíveis do ser humano, há uma fase muito importante e delicada, que será o momento em que haverá uma definição de personalidade.

Jovens? O alvo a ser conquistado. Querer ser mais velho e ser visto como tal, por aqueles que o cercam é o que interessa. Ter a roupa da moda, o tênis da propaganda, o eletrônico em lançamento, e outros estão entre os anseios de consumo do adolescente. Crianças? Nunca diga a um adolescente, 2que ele se parece com uma criança, grande insulto isso será. Apesar de ser facilmente influenciado e levado a ter atitudes irracionais, estão num processo de maturação. A música do momento, o filme campeão de bilheteria, a novela popular, pode ter certeza que algum jeito ou trejeito está sendo copiado por esses pequenos em transformação, numa busca por uma identidade própria.

E não para aí, ainda acontece algo interno que mexe muito com cada um deles, que é a questão do sistema endócrino, a parte responsável pela produção dos hormônios que causam muitas das mudanças, físicas e emocionais. E essa no meu ver é uma das mais importantes, pois acontece uma explosão3 dentro deles e isso é algo novo que é experimentado por eles, podendo causar grande euforia e confusão.Confusão para eles próprios? Imagina para quem convive de perto? É verdade que não é uma fase muito fácil de lidar, mas pode ter certeza que vai passar.4

Paciência tem que ser um dos anseios de quem lida com essa fase cheia de dúvidas, confusões, euforia, enfim com muitas complicações. Isso5 é algo que exige bastante e nem todos estão dispostos a isso5, há coisas mais importantes. Com um mundo de valores invertidos, o ser e ter, tomou outros caminhos. Ser alguém que tem um bom exemplo? Tanto faz. Ter tempo para aquilo que é mais importante? Tanto faz. Adolescente que serão jovens e adultos futuramente, cheios de confusão. Pois seus mentores já não tem tanto tempo para se dedicar para darem algo de valor: educação4. Preferem dar algo de “valor”, um celular da moda, o jogo da hora, unindo o fútil ao desagradável. E esse é o exemplo que eles tem e que irão seguir, infelizmente. Assim caminha a humanidade.

Dados correção tradicional

1.Atenção à concordância nominal: duas fases importantes.

2. A vírgula nesse caso é desnecessária.

3. A palavra destacada deve vir entre aspas, por conta do sentido no qual está sendo empregada.

4. O trecho destacado apresenta uma forte marca de oralidade, prefira utilizar a linguagem culta e objetiva da língua, dessa forma o leitor compreenderá mais facilmente as ideias apresentadas.

5. Evite a repetição de palavras ao longo do seu texto, busque sinônimos.

Avaliação Geral: Você buscou em seu texto seguir um caminho muito complicado: falar diretamente ao leitor, gerando um "quase-diálogo". em alguns momentos houve sucesso na escolha, em outros nem tanto. Proucure evitar sempre marcas de oralidade, mesmo nesses casos. Escreva períodos mais curtos para que o leitor possa acompanhar sem problemas o raciocínio do texto. Se você faz perguntas verifique se as está respondendo. A tenão também ao uso de citações, expressões e frase já ditas por outros. Continue nos mandando suas redações, pois, com as correções necessárias, em breve seu texto estará bem melhor.

Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 6
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente