Veículos de informações como internet, tv, revistas estão cada vez mais3 incentivando e induzindo os jovens a essa tal vaidade.
Academia, maquiagem, tratamentos estéticos, enfim4 inúmeros comportamentos e atividades que promovem a beleza já não esttão restritos aos jovens.
Os jovens estão cada vez mais preocupados com sua aparência, procuram estar na moda e com o corpo em forma. A vaidade que se revela no uso de determindas roupas, calçados, cuidados com o cabelo e maquiagem, geralmente tem como objetivo a exposição do corpo. Portanto essa exposição não visa somente proporcionar prazer à pessoa. A vaidade atrela-se a sensualidadecom isso chamando a atenção do outro., causando oque se chama de experiência antecipada5. A experiência de expor-se sensualmente, levando este jovem ao sexo precoce.
Os pais precisam estar atentose impedirem essa vaidade excessiva, não permitindo que as fases da vida deste adolescente sejam atropeladas5. Não é fácil. Afinal, é grande o apelo da indústria da moda, do mercado de cosméticos.
Os pais dever ser firmes. Devem resistir a pressão e preservar a juventude destes jovens6. Dá trabalho, mas vale a pena!7
Dados correção tradicional
1. O título pode ser reformulado a fim de torná-lo mais claro: Vaidade na adolescência (exemplo).
2. Nesse caso temos uma crase: diz respeito à vaidade.
3. Trata-se de um aposto, portanto deve vir entre vírgulas.
4. Em seguida deve haver uma vírgula.
5. O trecho destacado apresenta confusão quanto à disposição de ideias, reescreva-o utlizando vírgulas ou criando períodos mais curtos à fim de tornar seu texto mais claro.
6. Evite a repetição de palavras, o texto pode tornar-se cansativo e repetitivo, busque sinônimos que possam evitar essa ocorrência.
7. Evite utilizar em seu texto marcas de oarlidade. Utilize sempre a linguagem culta.
Avaliação Geral: Seu texto apresenta vários problemas, principalmente no que diz respeito ao vocabulário, à ortografia e à gramática. Você também precisa melhorar a disposição de suas ideias, pois seu texto não apresenta uma boa estrutura, o que torna difícil sua leitura e compreensão. Verifique se está reservando parágrafos completos para introdução, desenvolvimento e conclusão, pois essa divisão torna mais fácil a tarefa de escrever e se expressar. Fique atento também para as ideias contidas em seu texto, para que você não se baseie no senso comum. Para melhorar nesse aspecto e obter uma visão mais abrangente sobre o tema proposto, leia a coletânea e reflita sobre ela, levando em conta o que você pensa.
Continue nos mandando suas redações, pois, com as correções necessárias, em breve seu texto estará bem melhor.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |