À medida que crescem os jovens vão vivenciando as diferenças entre seus amigos, familiares, etc. Estes vão percebendo que no meio onde vivem podem existir várias cobranças cobranças, entre elas a de ter um padrão estético1 estabelecido por um certo grupo de pessoas.
Muitas vezes esses padrões afetam a auto-estima de jovens, que acabam por prejudicar-lhes tanto a ponto de levá-los a problemas sérios como distúrbios alimentares, problemas psicológicos e sociais. A mídia também pode influenciar negativamente a vida desses jovens sujeitos a bombardeios de paradigmas que parecem tão necessários para a aceitação desses jovens na sociedade. Propagação de corpos magros, pessoas impecáveis e publicidade que convidam a juventude a se adaptar a esse estilo de vida, deixam os jovens cada vez mais acuados, uma vez que não se sentem à vontade para viver do jeito que gostam. Por isso os autos índices de pessoas morrendo por anorexias e outros problemas envolvendo essa problemática2.
A melhor solução é promover políticas menos preconceituosas em relação a diversidade de rostos e corpos que compõem uma sociedade; o apoio aos adolescentes e jovens que não tem segurança de enfrentar essas situações, através de conversas com seus familiares e amigos sem nenhuma pressão a respeito do estilo de vida deles. Enfim, não podemos deixar que parâmetros coloquem em risco a vida e felicidade dos nossos jovens.
Dados correção tradicional
1. O trecho destacado pode ser reescrito afim facilitar a compreensão deste: cobranças referentes à um determinado padrão estético.
2. Evite a repetição de palavras como ocorre nesse trecho problemas e problemática, substitua uma delas por outra palavra.
Avaliação Geral: Seu texto é claro e completo, você apresenta com clareza o tema e distribui bem as ideias apresentadas. Poucos foram os erros detectados e que podem ser facilmente evitados em outra produções. Continue nos enviando seus textos, termos prazer em corrigi-los.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 2 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 2 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 2 |
NOTA FINAL: | 9 |
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