Índices de crimes por internet aumentam a cada dia. Aproveitando -1 se do fácíl acesso oferecido, crianças tem sido as principais vítimas da internet,1que através de suas facilidades tem as feito2 presas faceis3 para os pedófilos.
Sites de relacionamentos são lugares propícios aos atos, ao encontrarem crianças tão expostas, os pedófilos aos poucos tornam - se amigos virtuais, logo estão aliciando - as4. E a pior parte é que os pais são geralmente os últimos a perceberem. Já que na maioria das vezes5 não estão perto dos filhos enquanto acessam.
E diante dos avanços, não se pode isolar a internet, que é hoje um dos principais meios de comunicação, e está presente no dia a dia. Porém não é viável deixar crianças tão expostas.
Além da pedofilia outros crimes vem se destacando na internet, crimes como bullying: que é a ação de oprimir, perseguir e incomodar pessoas, estão cada vez mais comuns não só na vida "real" como também na "virtual"4.
O que faz crer que deve - se ter atenção especial quando se trata de crianças que fazem uso da internet, o que cabe aos pais, estar atento6 ao conteúdo acessado pelos filhos. Observando os sites que acessam, as comunidades que participam, aos7 contatos virtuais que fazem, mantendo seus filhos em segurança. Através desses cuidados é que se pode conter boa parte desses crimes.
Dados correção tradicional
1. Atenção ao excesso ou mesmo à ausência de espaços entre os sinais de pontuação.
2. A forma correta seria que as tem feito.
3. A palavra não está acentuada como deveria.
4. Atente sempre para o uso correto dos sinais de pontuação, pois o mla uso poderá mesmo alterar o sentido das palavras dificultando a compreensão do texto tornando-o confuso.
5. O trecho deve vir entre vírgulas, já que se trata de um aposto.
6. Verifique se está empregando a concordância verbo-nominal, se utilizou plural no começo então todo o restante deve está em acordo: o que cabe aos pais, estarem atentos.
7. Os contatos.
Avaliação geral: Seu texto apresenta um bom conteúdo que, no entanto, é prejudicado por erros, em sua maioria, gramaticais, como por exemplo a ausência de vírgulas onde elas deveriam existir. Tome cuidado na hora de desenvolver seu raciocínio, pois as frases podem ficar "emendadas" e não fazerem sentido para quem faz a leitura de sua redação. Fique atento para o desenvolvimento das ideias e também para a disposição dos parágrafos. seu texto está foge do modelo aceito pelas bancas examinadoras de redação, o qual exige o mínimo de: um parágrafo para a introdução, outro para o desenvolvimento e um terceiro para a conclusão. Aplique ao seu próximo texto as observações que aqui foram feitas, asim você poderá alcançar melhores resultados.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |