A internet facilita a comunicação de indivíduos de qualquer parte do mundo, entre eles os criminosos, que utilizam desse meio como arma de acesso a pessoas de boa fé. Esse ato de aproximar-se e manter distância que a internet possibilita, permite a qualquer pessoa se identifique com informações verdadeiras, ou não1.
As crianças e os adolescentes são os principais alvos de crimes como pedofilia, estupros, bulling, fakes (perfis clonados ou falsos), roubo de senhas, blogs destinados a denegrir a imagem de indivíduos com informações e/ou fotos, e outras agressões relacionadas á internet.
As crianças são facilmente iludidas com promessas de brinquedos e doces, mas não apenas elas são vítimas de armadilhas. Adultos caem em emboscadas2, cujo estelionatário leva muito dinheiro ou abusa sexualmente deles.
O diálogo é extremamente importante na resolução de qualquer de problema. Os pais além de supervisionar devem instruir os filhos desde pequenos para que eles não exibam dados pessoais em sites de relacionamentos mundiais, como orkut (o mais acessado), reconheçam situações de violência, peçam ajuda e cresçam sem medo da tecnologia.
Dados correção tradicional
1. Reescreva a frase a fim de desfazer uma possível contradição : ato de aproximar-se e manter distância... a expressão pode causar dúvida ao leitor sobre o raciocínio seguido no texto.
2. Prefira utilizar o termo entre aspas.
Avaliação geral: Seu texto é muito bom, aborda de maneira precisa o tema sugerido, no entanto é necessário ter atenção com termos e expressões que possam gerar ambiguidade ou mesmo contração. Mesmo com uma boa estrutura textual é necessário seguir a regra sobre a quantidade mínima de regras exigidas em provas de redação, 15 linhas no mínimo. Uma outra observação é quanto ao título do texto, já que este poderia fazer melhor referência às ideias que foram desenvolvidas no corpo da redação. Mais uma vez, releia o que escreveu e veja se um outro título não apresentaria melhor o conteúdo de seu texto. Você pode decidir o título do texto ao final da escrita, ou seja após ler seu texto,já finalizado. Continue nos mandando suas redações, pois, com as correções necessárias, em breve seu texto estará bem melhor.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 2 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 2 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 2 |
NOTA FINAL: | 9.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |