Internet é um mundo repleto de muros sem portas, é cheia de barreiras que só nós podemos evitar.1
Além de ser fundamental no mundo de hoje para empresas em geral, ela é a causadora de mortes, crimes...2Nela não se sabe se é a verdade que está sendo dita ou a mentira, e atualmente os crimes através da internet estão sendo cada vez mais comum3.
Um bom exemplo é o namoro via internet, dentre mil casos, somente um se torna realidade (da certo)4, quando ainda não são criminosos que estão fazendo isso para praticar um sequestro ou algo assim, de alguém.5
Mas, para evitar crimes e afins o mais importante é cada um saber utilizá-la de maneira correta e a pessoa que promover estes crimes4 deverá ser gravemente e urgentemente punida, porém, agora surge outra pergunta - Como saber quem violou a "regra"?6 - Se implantarmos em cada aparelho7 algo onde possa contralar8 cada qual será mais fácil, pois assim saberemos de qual computador foi promovido o crime, mas obviamente deve ser algo que os "criminosos" não consigam retirar do computador. [...]
Dados correção tradicional
1. O primeiro parágrafo está confuso e imcompreensível. Prefira uma linguagem mais direta ao uso de metáforas complexas, isso pode prejudicar a leitura do texto.
2. A frase está contraditória.
3. Atenção para a concordância verbo-nominal: estão sendo cada vez mais comuns...
4. Evite marcas de oralidade, procure ser conciso e direto, prefira uma linguagem mais culta, est exprime de maniera objetiva aquilo que se precisa dizer.
5. Novamente a frase não é clara e torna imcompreensível o raciocínio do texto.
6. Essa expressão, que se aproxima da oralidade, não representa de maneira completa e objetiva a pergunta levantada. Além disso, deixa dúvidas para o leitor sobre o que realmente se questiona.
7. Contextualize tudo aquilo que você tratar nos parágrafos, pois, nesse caso, certamente tserá dificil compreender de que aparelho se está falando.
8. A escrita correta é controlar.
Avaliação geral: Seu texto apresenta problemas, tanto de conteúdo como de estrutura. Você não cometeu muitos erros de vocabulário e gramática, no entanto, os parágrafos pareciam desconexos, ou seja, não estavam ligados entre si, nem mesmo as frases pareciam estar contextualizadas.o que dificulta a compreensão do seu texto e sua consequente avaliação. Fique atento para o desenvolvimento das ideias e também para a disposição dos parágrafos, siga também o critério quanto à quantidade de linhas exigidas em redações de vestibular.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 1 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |