Um voto a fovor
Tema: Marco Civil da Internet
As leis são instrumentos importantes na administração de um país, para sua ordenação e efetuação, consoante às diversas extensões de comunicação e socialização. A internet é um veiculo de intercomunicação rápida e interativa, (;) visto que as relações levam há a conflitos(,) devem ser regularizadas, de modo que seu mau uso é tão prejudicial quanto qualquer interação física.
De acordo com Freud(,) o ser humano precisa de algo superior, que represente a figura paterna. De modo que a população deve ter um excedente a ela, no caso o Estado, que é regido por leis a fim de ter essa superioridade necessária. O cérebro humano é um órgão espetacular (e) se assemelha muito a à informática, como uma enorme rede de neurônios em constantes descargas elétricas que promovem a rápida ação. Tal que devem ser controlados pela razão - “penso logo existo” - provida da ação sobre a informação(,) constituindo o conhecimento,.
Embora necessário necessária, (uma) jurisdição trariam a burocratização do processo, tornando economicamente inviável, uma vez que a inflação de 6% gera medidas neoliberalistas, o que reflete na legislação brasileira assim o fluxo de econômico torne se elevado, inclusive estimulado. Na visão da 6º esconomia mundial e Europa em crise, qualquer atitude econômica deve ser tomada com muita cautela, levando em conta a previsão do FMI sobre o crescimnento do pib brasileiro para 1,8% fica restristo qualquer debilitação econômica.
Por fim fica claro que a melhor solução é o bem estar social, de forma que a leis devem ser empregadas , pois trarão resultados a logo prazo, já que esse sim impulsionará a economia em uma vertente correta e dinâmica deixando de lado características do subdesenvolvimento, visto que a internet brasileira transformou se paraísos ficas.
Correção tradicional
| Critério | Observações | Nota |
|---|---|---|
| Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.0 |
| Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
| Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
| Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
| Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
| Nota final | 0 |
Legenda de competências
| Competência | Descrição |
|---|---|
| 1 | Domínio da modalidade escrita formal |
| 2 | Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa |
| 3 | Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista |
| 4 | Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação |
| 5 | Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos |