Hoje a facilidade de comunicação com outras pessoas atravès de sites de relacionamento vem crecendo1 consideravelmente, a oportunidade que os jovens de ambos os sexos veem de conhecer pessoas novas e de outros lugares, fascina aquele que vive em mundo virtual.
Com essa nova comunicação, as facilidades de crimes virtuais tem aumentado, destacando-se a pedofilia e o cyberbullying, que infelismente1, sempre faz novas vitímas2. Casos cada vez mais sério2 que são registrados em delegacias, tendo sido originado2 em uma sala de bate papo.
A omissão de informações pessoais de pedofelos3 que fingem ser o que não são para iludir e aliciar menores de idade ao seu encontro, com a ilusão de ter encontrado um grande amigo(a) ou um namorado(a)é cada vez mais comum4. Menores que vão e não voltam mais desses encontros. Outro fato é o cyberbullying com excesso de ofensas que são feitos a vitima, trazendo para a mesma consequencias, destacando-se o baixa auto estima5, vergonha por esta sendo explorado seus defeitos de forma depreciativas2. Esses deliquentes6, agem anonimamente sem medo nenhum de serem punidos por acharem que estão no outro lado de uma tela computador sem algum tipo de identificação.
O dialogo na familia é fundamental para alertar os jovens sobre esses crimes virtuais, tem que sair de casa formas de prevenção, para que esses tipos crimes não cresçam mais, vigiar o filho, sem tirar sua privacidade, saber como ele anda utilizando a internet com quem ele conversa os tipos de amigos virtuais que o jovem tem, as comunidades que ele participa são indicios e formas de estarem atentos com o mundo virtual. Sem vitimas não haverá criminosos.
Dados correção tradicional
1. Atenção à escrita correta das paalvras.
2. Verifique a concordância verbo-nominal, se são dois crimes (plural), então: fazem novas vítimas; se são casos (plural), então são casos sérios; e também casos originados. A ausência de concordância altera o sentido do texto, torna-o de dificil compreensão.
3. Pedófilos.
4. A frase é longa e torna-se cansativa, use vírgulas para separar ou organizar as idéias.´
5. A baixa auto estima.
6. Delinquentes.
Avaliação geral: Seu texto tem algumas falhas com relação à estrutura, tente organizá-lo melhor, visando o encaixe das idéias em introdução-desenvolvimento-conclusão. Outras falhas se devem ao aspecto gramatical, de ortografia e vocabulário. Reveja algumas regras de concordância verbo-nominal, o erro nesse caso gera dificuldades na compreensão do texto. Verifique sempre, ao fim da escrita do texto, o vocabulário e a ortografia das palavras,estão também alteram o resultado pretendido. Contudo o texto traz ótimas ideias e também um excelente conteúdo.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 2 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |