Torna - se corriqueiro, em jornais, telejornais e revistas, notícias sobre o uso inadequado da rede mundial por pessoas que se utilizam da mesma para aliciar crianças e adolescentes de uma forma cruel, promovendo a pedofilia, algo sem explicação, pois a segundo a psicologia explica deixará sequelas pelo resto da vida nos abusados1.
Também é visto não só crimes contra inocentes, o uso de forma errada chega até ao futebol, pois torcidas uniformizadas marcam encontros violentos pela rede.
No Brasil, recentemente foi criada a CPI da pedofilia, combatendo de uma forma coerente e sensata os covardes, que usam os sites de relacionamentos para tal prática, é inadimissível que crianças usem a rede, sem o acompanhamento dos país e que o uso do computador seja permitido como fonte de pesquisa.
Fica bem claro que o senado brasileiro já saiu na frente com a CPI, mais precisa ser feito uma conscientização maior nos lares brasileiros e escolas, que principalmente os mais prejudicados com as ações do uso inadequado sejam os principais alvo da campanha contra a utilização errada da rede mundial.
Dados correção tradicional
1. O trecho gera dúvida e prejudica a compreensão do texto. Reescrevendo a frase procure eliminar aquilo que for redundante e acrescentar conectivos, se forem necessários. Por exemplo: segundo explica a psicologia, esse ato deixará sequelas naqueles que sofreram o abuso.
Avaliação geral: aeu texto apresenta boas idéias e um excelente conteúdo, apesar de suscinto é dinâmico e claro. Contudo a estrutura textual deixa a desejar. Lembre-se de dividir o texto em parágrafos que visem introdução,desenvolvimento e conclusão e que também atendam à quantidade de linhas exigidas pela banca corretora de redação. continue envoando seus textos e tente aplicar aquilo que lhe foi passado como observação.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 2 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 2 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 2 |
NOTA FINAL: | 9.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |