A Internet revolucionou a Era Moderna. Tornou possível a comunicação à distância, facilitou o transporte, a compra e venda de produtos, dentre outras coisas. No entanto, a Internet não trouxe apenas “coisas boas”, ela também facilitou algo perverso que é difícil de ser reprimido e controlado: Os crimes de pedofilia e bullying que crescem cada vez mais em todo o mundo.
O que ocorre é que tais crimes via internet são, na maior parte das vezes, impunes devido ao fato de que é difícil encontrar o culpado em uma rede gigantesca que abrange bilhões de conectados, além de que1 é fácil utilizar um nome falso e outros apetrechos que dificultem a localização.
Mas como evitar que sejamos vitimados por eles? A saída é simples: Evitar entrar em sites suspeitos e evitar o contato com pessoas desconhecidas, das quais não podemos saber os intentos. No caso de crianças, é importante os pais ficarem atentos quanto o manejo da Internet pelos filhos, saber com quem conversam e que sites acessam, para salvaguardar as crianças dos crimes hediondos que são praticados todos os dias encobertos pela impunidade que só a Internet pode proporcionar2. Em suma, o ideal é que se tenha vigilância constante.
Dados correção tradicional
1. Evite marcas de oralidade, outras expressões são possíveis, como: além do mais, além disso...
2. O trecho é longo e poder induzir à imcompreensão, utilize vírgulas ou mesmo pontos para organizar melhor as idéias.
Avaliação geral: Seu texto é claro e dinâmico. A estrutura também favorece, no entanto não esqueça de atender à quantidade de linhas exigidas pela banca de redação. O texto está bem estruturado e as idéias, em sua maioria, expressão com clareza o raciocínio do autor. São poucos os erros detectados, erros esses que podem ser facilmente corrigidos. continue enviando seus texto assim você poderá alcançar ainda melhores resultados.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 2 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 2 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 2 |
NOTA FINAL: | 9 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |