Um dos temas mais discutidos pela sociedade è a questão das cotas(vagas reservadas para deficientes,1pessoas de baixa renda e negros)1ser ou não uma forma correta2.Não è a toa que esse tema tenha entrado em discusões nas mídias, e até mesmo tenha virado tema de redações.
O governo ao criar esse programa3 procurou ajudar as pessoas de baixa renda que por certa vez possuí4 dificudades de ingressar em universidades,negros que sofrem precoceitos raciais e deficientes que também não é excluido desta lista.5
A questão é que ao criar este programa estas pessoas acabam sofrendo preconceitosde certa forma essas pessoas acabam sofrendo um certo preconceito5.
Para ajudar há6 diminuir com a violência e as drogas7 em nosso país ,o melhor que se tem á8 fazer ,è tentar colocar os jovens9 nas universidades dando à8 eles estimulos.
Dados correção tradicional
1. É importante deixar espaço entre os sinais de pontuação e as palavras que os seguem.
2. Faltou um complemento à frase, reescreva-a respondendo a pergunta: "Correta para que?"
3. Nesse caso o aposto deveria vir entre vírgulas.
4. Atenção À concordância verbo-nominal. Este é um quesito que conta valiosos pontos nas correções de vestibular.
5. Todo o parágrafo está confuso, A estrutura das idéias é boa mas você deve saber como escrevê-la de forma clara, evitando "emendar" idéias. Para uma melhor compreensão deste parágrafo procure utilizar vírgulas ou pontos para organizar seu raciocínio.
6. Você deveria utlizar "a".
7. Melhor seria dizer "diminuir a violência e as drogas".
8. Nesse caso o "a" não deve ser craseado, reveja os casos em que se utiliza a crase.
9. A vírgula não deveria está separando os períodos.
Avaliação geral: Seu texto apresenta vários problemas, principalmente no que diz respeito ao vocabulário, à ortografia e à gramática. Você também precisa melhorar a disposição de suas ideias, pois seu texto não apresenta uma boa estrutura, o que torna difícil sua leitura e compreensão. Você também não distribuiu de maneira correta as linhas entre os parágrafos. As idéias ficaram "soltas" o que pode tornar seu texto confuso. Atente a essas dicas e continue nos enviando seus textos, assim você poderá alcançar melhores resultados.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0 |
NOTA FINAL: | 1 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |