O governo como sempre preocupado com o ensino superior, lança o sistema de reserva de vagas. Dando mais chances aos vestibulandos ingressar em uma universidade publica.
O sistema de reserva de vagas lançado pelos governantes, com o propósito da desigualdade social com alunos oriundos de escola publica ,e com família de baixa renda. E racial com antecedentes de negros e índios.
A idéia dos governantes foi ajudar os vestibulandos a entrar numa universidade, mais muitos acham que o governo fez aumentar o preconceito
Caracterizando em varias manifestações para a retirada do sistema de reserva de vagas, mais conhecido como o sistemas de cotas.
Assim nós temos que aceitar a alternativa do governo, para que todos nós estejamos em uma universidade publica sem desigualdade sociais e raciais é alem de tudo o preconceito.
Dados correção tradicional
obs: O seu título está idêntico ao tema, o correto é criar um título a partir da ideia contida no tema.
2 - Ao invés da expressão destacada, poderia substitui-la por: O governo sempre se mostrou preocupado..., por isso lança....
3 - Sugestão: ... prioriza a desigualdade social,e atende alunos oriundos de escolas públicas, pertencentes à família de baixa renda e descendentes de negros e índios.
4 - Faltou a preposição de ,mais - advérbio de intensidade, e mas- conjunção coordenada advrsativa, portanto é a correta
.4 - Devido a isto há várias manifestações para a retirada do projeto
5 - Náo é necessária a expressão destacada,pois o verbo já concorda como sujeito; correto é desigualdades; uma sugetão é : amenizando desta forma , o preconceito.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |