Enchentes: um problema social e não de ordem urbana - Corrige Aqui

Enchentes: quais são suas causas e como preveni-las?

Enviada em: 06/01/2014

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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Mas mais uma vez a natureza dá sinais de que os efeitos e desastres naturais tem têm um poder devastador, (.) no dia 23 de Dezembro de 2013 a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) cedeu lugar para outro tipo de área de instabilidade conhecida como Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) em vitória Vitória (ES), (.) segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) as chuvas do dia 23 representam mais do que duas vezes o esperado para todo o mês de Dezembro. Os volumes acumulados estão próximos a 670 milímetros nas últimas 24 horas, os maiores acumulados foram registrados em Santa Tereza (ES), com mais de 60 milímetros, valor que representa mais de 30% da média. A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, teve cerca de 78 milímetros, 28% do esperado para Dezembro.

Enquanto isso a chuva vai ser como uma loteria que pode cair em uma cidade e em outra não, em meio a essa catástrofe natural o que a população sentiu é ver a tragédia que atingi atinge toda a população, alguns perderam a vida, outros perderam parentes ou amigos e muitos perderam suas casas. Para o comércio e a indústria, o fenômeno se resume em prejuízos financeiros e para outros se resume em caos no trânsito, (.) em meio a tudo isso as palavras mais escutadas são de que as pessoas provocam e a natureza responde, no entanto vem a pergunta, quais as soluções já vem sendo trabalhadas pelo governo? Quais as providencias providências para contornar os efeitos desses desastres? Como prevenir possíveis desastres naturais em nossas cidades? Em resposta a essas perguntas só nos resta:

  • Criar na elaboração do projeto de locação e situação, soluções que estimulem a pensar nos riscos diários que existem em suas casas, escolas, ruas, parques e comunidades.
  • Ajudar os educadores a identificarem formas de prevenção e soluções para esses possíveis desastres.
  • Criar na comunidade maneiras de levar informação sobre riscos ambientais e incentivar a prevenção no ambiente.
  • Cobrar da prefeitura ou do governo soluções implementares complementares envolvendo escolas, associações de bairro, subprefeituras, corpo de bombeiros e outros setores da sociedade.
  • Desenvolver um trabalho que promova para a população um senso de responsabilidade para preservar a natureza e o meio ambiente. 

Dados correção tradicional

Atenção à grafia correta das palavras e à estrutura do tipo de texto solicitado. As possíveis soluções devem ser pontuadas em texto corrido em uma dissertação.

Continua exercitando sua escrita!

Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 2.0
NOTA FINAL: 7
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente