Com a notícia,vieram (,)é claro(,) muitos(as) críticos(as), como se era de esperar. A construção de muros,no passado, não possui o melhor ´´curriculum`` possível1, na maioria das vezes sempre sendo derrubado2, ou alvo de pixações. Fato de muita pôlemica,grandes nomes3 já vieram a questionar tal decisão do governo.
Com tanto dinheiro que será investido em´cimento`, (já existem projetos para fazer o mesmo com outras favelas do Rio) ficam perguntas e protestos,do porque, esse dinheiro não é usado de uma forma mais eficiênte,ou até mesmo mais inteligênte.
Está claro,como em tantas obras do Governo Brasileiro, a iniciativa desta foi tomada e baseada4 principalmente por interesses pessoais,não extamente pela causa anúnciada, neste caso,especulação imobiliária,donos de grandes terrenos ponham em mesa que o crescimento de favelas5 na proximade de seus terrenos,desvalorizam5 os mesmos. No final das contas,ou do dia6,não será pedaços7 de tijolos e cimentos amontuados que empediram ou incentivaram8 a comunidade das favelas a fazerem ´´sentido`` as regras estabelecidas do Governo.
Cesar Augusto P. - SC
Dados correção tradicional
Olá César Augusto, agradecemos por enviar sua redação! Vamos ver juntos algumas observações? Nosso intuito aqui é ajudá-lo a melhorar cada vez mais! Vamos lá!
Considerações:
1. Período com presença de oralidade desnecessária. Prefira usar a linguagem padrão e objetiva, como: A construção de muros no passado nunca terminou bem: ou eram derrubados ou sofriam pixações.
4. Falta conectivo: que a iniciativa deste empreendimento foi tomada e baseada...
5. O sujeito do verbo "desvalorizar" está no singular: o crescimento. Logo, este verbo deveria estar em concordância, ou seja, no singular.
6. Oração confusa: no final das contas ou do dia??
7. e 8 Observe que os verbos deveriam estar no futuro e conjugados no plural: serão, impedirão, incentivarão.
Considerações adicionais:
As palavras ou expressões sublinhadas são erros de digitação, ortográficos ou desnecessárias. As vírgulas em vermelho deveriam ser retiradas e as que estão em parênteses, inseridas.
As primeiras duas linhas do último parágrafo estão confusas. Coloque pontuação!
Avaliação final:
Você tem bons argumentos, falta estruturá-los melhor! Prefira períodos mais curtos, com exposição mais objetiva e clara das ideias. Releia sempre seu texto e coloque-se no lugar do leitor!
Continue treinando! Você escreve bem! Sucesso e envie mais redações! Teremos prazer em ajudá-lo!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |