Todos tem direito á [têm direito a] manifestações ,e isso serviu para reflexão da sociedade. Mas, infelizmente, faltou intensidade, foco e organização ,na qual se limita no âmbito da internet e na confiança dos representantes dos cargos públicos.
No decorrer de toda do Brasil, estamos numa época que é considerada realmente uma democracia .No entanto, o problema está no motivo pelo qual a sociedade brasileira perdeu a confiança nos partidos e nos representantes que ocupam cargos públicos.
Logo, a revolução social requer um grau alto de organização ,que vai além de indignação, revoltas com corrupções e etc. [etc.,] Para que seja um processo efetivo, como aconteceu no Egito e na Líbia, na primavera árabe.
E mister ressaltar ,que [É mister ressaltar que] houve aspectos positivos diante de tantas indignações .Foi comprovado que 75% do pré-sal foi destinado para educação e 25% para a saúde, isso mostra que as manifestações não são inúteis ou inoportunas, mesmo sendo um pouco tênue, mas que garante , pouco a pouco, uma sociedade articulada .
Por fim, cabe ao cidadão analisar o candidato e o partido, na época das eleições, para que o futuro dessas manifestações não crie expectativas ignóbeis.
Dados correção tradicional
Realize uma leitura crítica e atenta da coletânea para nortear suas ideias antes de começar a produzir seu texto. Seu texto realizou uma análise simplista do tema proposto e não desenvolveu uma linha argumentativa bem fundamentada para comprovar sua tese. Amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos e extrapole o âmbito do senso comum.
Leia e produza mais!
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
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