Os 40 milhões seriam "escadas", não muros, para seus moradores2.Os tijolos apenas serão invólucro para a realidade que a incompetência governamental teima em esconder.Dizer que os tijolos são para proteger o meio-ambiente, equivale considerar nossa população acéfala.Como podem os grande proprietários conviver com a miséria humana que insistem em ignorar?
Os muros serão mais um incentivo à criminalidade, ao tráfico e à exclusão social3. Daqui a alguns anos, também colocarão4 portões com hora certa para abrí-los e fechá-los.
Mas tudo bem, isso certamente será apenas para a proteção dos favelados...
Dados correção tradicional
Olá, agradecemos por enviar sua redação! Vamos ver juntos algumas observações? Nosso intuito aqui é ajudá-lo a melhorar cada vez mais! Vamos lá!
Considerações:
1. Período desconexo, use conectivo, por exemplo: Então, em alguns anos...
4. Neste trecho, é necessário que o sujeito seja retomado: quem colocará?
Considerações adicionais:
A letra "a" sublinhada não precisa ser craseada.
Nunca se esqueça do título da redação.
Avaliação final:
Você tem boas ideias e senso crítico. Contudo, quando escrever pense sempre no leitor. Imagine que ele não saiba nada sobre o assunto em questão. Por isso, desenvolva mais seus argumentos, mas sem que haja período soltos, sem conexão. Para tanto, utilize conectivos (então, contudo, uma vez que, etc.)
Parabéns e continue treinando! Sucesso para você e envie mais redações! Teremos prazer em ajudá-lo!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |