A Renúncia do Papado - Corrige Aqui

Renúncia do Papa Bento XVI

Enviada em: 09/03/2013

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

    No último dia 11 de fevereiro de 2013, o mundo inteiro se surpreendeu com o anuncio da renúncia do Papa Bento XVI, haja vista que a renúncia do cargo de líder da Igreja Católica, não [sem vírgula] é um fato comum na história, geralmente o Papa fica no poder até a sua morte. O último caso de renúncia do papado ocorreu em 1415 com o papa Gregório XII. Segundo o papa Bento [,] o principal motivo da renúncia seria a idade avançada.

   Contudo [,] atualmente [,] a Igreja Católica, vem  [Católica vem] sendo alvos [alvo] de duras criticas do mundo inteiro, sobretudo acerca dos casos de pedofilia e da corrupção do clero. Os problemas com a Igreja Católica ocorrem desde o século XVI, mas [mais] precisamente com o inicio [início] da Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero contra a corrupção do clero frente à população. Um caso fraudulento que ocorreu nessa época foram as indulgências praticadas pelos clérigos, em que consistiam num bom pagamento feito pela população rica, para [sem vírgula] obter o perdão e comprar um lugar no céu.

   Certamente a renúncia do papa Bento XVI, significa [sem vírgula] um tempo de grandes desafios para a Igreja, haja vista que muitas pessoas, principalmente de outras religiões, irão utilizar a renúncia, como motivos [renúncia como motivo] para julgar e manchar o nome da Igreja e a imagem que ela passa para seus seguidores. Consequentemente a Igreja Católica não é a religião mais pecadora e corrupta, obviamente os problemas nas Igrejas independentes das religiões existem no mundo todo.

   No entanto, a renúncia de Bento pode ser aceita por todos os católicos, como bons motivos para conhecer melhor a história da Igreja, sobretudo do Vaticano e o seu desenvolvimento. Porém, nos casos de pedofilia [,] a Igreja precisa de mais rigor, deve investigar, julgar e condenar os padres pedófilos. Obviamente a pedofilia é um pecado e um crime contra as crianças e os jovens. Contudo [,] apesar deste período difícil que a Igreja passa este episódio não significa o fim da Igreja Católica. 

 

Dados correção tradicional

Seu texto abordou o tema proposto, todavia faltou criticidade na análise dos fatos. Amplie seu nível de leitura e continue produzindo! No mais, adeque-se ao gênero textual proposto, atente às características do editorial.

Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 6.5
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente