A renuncia (renúncia) repentina do Papa Bento XVI, (sem vírgula) gerou polêmicas, dúvidas e desesperos (desespero). A população mundial mobilizou-se sem entender e, além do mais quem assumiria o cargo. (Parágrafo confuso)
Nestes últimos dias, acompanhamos os fatos do porque a renuncia do mesmo (para saber o motivo da renúncia do Papa). Segundo ele, estaria cansado, exausto, debilitado, não tendo condições de continuar a exercer a função, melhor assim seria a Igreja e devotos. Todos trazem consigo, as criticas (críticas) recebidas por ele ao iniciar sua posse, após a morte de João Paulo II. (ideias soltas)
[Tendo passado por cima de todos os ocorridos, sido acusado de abuso sexual, conquistou seus seguidores e também os que de fato não seriam.] Com isso, o povo quiz (quis) respostas, seria mesmo cansaço ou algo que ainda não sabemos? Renunciou e vamos esperar. (argumentos falsos, errados; cite fontes para comprovar)
Além disso, surgiram muitas perguntas e dúvidas de quem seria o novo Papa. Como seria feita a escolha, quais os critérios a utilizar e portanto a nova posse (para a nova escolha). Sabem todos que nunca ninguém estará totalmente preparado para algo, dificilmente estará (confuso). Então é provável que seja um individuo (indivíduo) mais novo, bem disposto e que honre a escolha feita.
Em virtude dos fatos mencionados, somos cientes em aceitar a renuncia (renúncia) e esperar pelo nosso novo representante. É vontade de todos que seja feita uma boa escolha, para podermos assim confiar e crer, é direito nosso.
Dados correção tradicional
sublinhado: substituir palavra(s)
negrito: mais atenção
itálico: reler, confuso
Seus argumentos são confusos, soltos e não obedecem a proposta, releia-a.
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 1.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |