O quê dizer sobre a justiça e a igualdade no Brasil?
Um país, cujo o artigo 5° da Contituição Federal,que diz que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de natureza..."
Todos os dias brasileiros sofrem com o descaso e falta de condições dignas para o trabalho,para os estudos, entre outras situações desagradaveis.
O sistema de cotas só reforça essa questão.O negro é visto como menos capacitado para conseguir uma colocação no mercado de trabalho, por isso tem um salário menor, as notas que eles precisam obter nos vestibulares são menores do que as notas dos outros vestibulandos e assim por diante.
Acor da pele não deve ser parâmetro para o caráter, o conhecimento e a capacidade que cada ser humano tem para se desenvolver em sociedade.
Oque o Brasil precisa é colocar em prática o que já está no papel, dando condições reais de estudo para todos os brasileiros desde os primeiros anos de escola.
Infelizmente a realidade em que vivemos está bem distante do sonhamos para o país; O racismo,seja por cor de pele, seja condição social , grita todos os dias nas ruas com crianças pedindo esmolas ou trabalhando nos farois, ao invés de estarem na escola estudando para construirem um futuro digno, do qual elas tem direito.
Que o Brasil se ja realmente um país de todos.
Leila.
Dados correção tradicional
As ideias estão desarticuladas ao longo de sua produção escrita. Capriche ao máximo na articulação das mesmas, faça uso de conectivos para uma melhor coesão textual.
Observe a modalidade padrão. Ela é importante.
Capriche na conclusão.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |