Ela vem de longe, para abençoar os nordestinos e dar alegrias e animo [ânimo] para quem pensou que nunca veria água em suas torneiras, mas quando isso ira [irá] acontecer?
A transposição do Rio São Francisco esta [está] em andamento, porém, são muitas perguntas sobre a sua finalidade, ex: para pecuária, para agricultura, ou para uso domiciliar pelos nordestinos. No entanto [,] a sua construção esta [está] dando muita polemica [polêmica], pelo seu tempo gasto e quantidade de verba gasta no seu desenvolvimento.
Uma das etapas do percurso, foi [percurso foi] inaugurada no estado de Pernambuco, mais [mas] ainda falta muita coisa para fazer. O objetivo da transposição é trazer água para o nordeste que ultimamente esta [está] passando por uma das piores secas já vista [vistas] ,então a mesma [a água] poderá mudar de vez esta situação precária que vive este lado do país. O problema que afeta a imagem desta grandiosa estrutura é que há muito tempo esta [está] sendo construída e ainda não terminaram mesmo tempo uma parte concluída a sociedade precisa urgentemente das Águas para alimentar seus gados, suas famílias etc. E também tem por uma parte ruim a sua construção que diminuíram [diminuirá] a porcentagem de produção de energia para o nordeste, o seu desvio poderá prejudicar o abastecimento de energia [,] podendo ate [até] o nordeste aderir ao ¨Apagão¨ que seria prejudicial aos produtores de leite , e sociedade [e a sociedade] em geral do nordeste porque pelo tempo que seria mantido sem energia elétrica e podendo até perder os seus produtos e vindo assim um prejuízo incalculável para o mesmo.
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto falou acerca do tema proposto, porém não conseguiu estabelecer uma linha argumentativa plausível e bem fundamentada que validasse sua tese. Amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos e mobilize fatos e exemplificações concretas para compor sua linha argumentativa.
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |