Muito se tem discutido sobre um dos maiores projetos de infraestrutura que com certeza amenizará os problemas da seca que assombra a Região Nordeste. Em virtude disso [,] a principal ideia é fazer com que as águas do Rio São Francisco chegue as [às] áreas menos favorecidas, levando um pouco mais de conforto, bem estar [bem-estar] e produtividade e consequentemente [além de, consequentemente, melhorar] melhorar a vida socioeconômica regional.
Durante os estudos e planejamentos, que foram iniciados na gestão do ex-presidente Lula, calculou-se um prazo total de confecção da obra de, aproximadamente, vinte anos, pois serão construídos dois imensos canais que ligará [ligarão] o Velho Chico as [às] demais bacias hidrográficas nordestinas e assim favorecerá para uma melhor distribuição hídrica na região [,] beneficiando esta localidade.
Além disso, existe [,] também, uma imensa expectativa para o aumento de emprego relacionada, principalmente, com a agricultura [,] a qual crescerá após o término da transposição e sem contar com os que já foram gerados devido as [às] obras e pequenos comércios que sugiram nas proximidades para suprir as eventuais necessidades dos trabalhadores, após esse feito inevitavelmente ocorrerá um aumento crescente na economia local e do país.
Portanto, é possível constatar que, os [que os] benefícios serão incalculáveis durante e após a realização o trabalho [,] isso tanto para a população, que sofrem [sofre] e são [é] diariamente prejudicadas [prejudicada] com a falta de água, relativamente nas épocas de poucas chuvas, também para a economia brasileira que terá a possibilidade de crescer mais um pouco.
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto abordou o tema e fez considerações válidas em torno da questão. No entanto, sua linha argumentativa não extrapolou o óbvio. Amplie seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos e realize um melhor trabalho com os recursos argumentativos (citação, ironia, fatos, dados, exemplos, comparações, contraposições, retrospectivas históricas etc.).
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
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