O projeto de transposição do rio São Francisco vem causado muitas discussões, principalmente pelo fato de quem realmente vai beneficiar-se com a obra a população nordestina ou grandes fazendeiros da região.
O rio Francisco atravessar o o semi-arido [atravessar o semi-árido] brasileiro,e a reigião [região] mas [mais] castigada pela pela seca no brasil [pela seca no Brasil], o semi-arido [semiárido] brasileiro aéra [área] seca o mas populososo [o mais populoso] do mundo, trasendo mas dificuldads [trazendo mais dificuldades] para o projeto,sua tranposição [transposição] irá ocasiona o menor fluxo de agua [água] prejuticando [prejudicando] as hidrelétricas que geram mais de 90% da região do nordeste, os canais que iram [irão] levar água do rio tem [têm] que pecorre [percorrer] uma distância de 720km em pleno semi-árido, boa parte de dessa água vai evaporá [evaporá] [,] assim como o sonho dos nodestinos [nordestinos] que necessitam da água, o baixo fluxo de água do São Francisco vai prejudicar a agricultura de hortifrutir [hortifruti] como na região de juazeiro(BA) e Petrolina(PE) [,] duas cidades conhecidades [conhecidas] pela horticultura de grande qualidade graças água [graças à água] do São Francisco [Francisco]. Governo minimizar os impactos socioambientais e diz que a obra vai gerar muitos empregos diretos e indiretos [,] mas a obra está longe de benifiçiar [beneficiar] a população.
A transposição do rio são francisco [São Francisco] se não for revista e analizada [analisada] por pessoa serias [sérias]indgadas em resolver a situação,só irá alimentar a industria [indústria] da seca no nordeste enquanto a população vai ficar as margens [às margens] [,]vendo seu maior bem sendo tirado deles.
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto apresentou sérios problemas ligados à escrita e à coesão e coerência. Amplie suas ideias, atente à norma padrão da língua e produza mais!
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |