O Rio São Francisco é um dos maiores rios do nosso país e é [,] sem duvida [dúvida] [,] um doa [dos] mais importantes para a população sofrida do nordeste, mesmo nos locais severamente castigados pela seca [,]o rio tem uma suma importancia [importância] na sobrevivencia [sobrevivência] dessas pessoas,por isso a tranposição [transposição] do Rio São Francisco gera tanta polêmica.
Essa transposição e´relevante [é relevante], porem [porém], deve ser muito bem avaliada e planejada para que realmente se alcance a finalidade a [à] qual foi destinada, afinal não se pode correr o risco de prejudicar a grande parte da população pobre do nordeste e favorecer uma minoria mais abastada.
O governo precisa de um planejamento amplo, com estudos que tem [têm] por objetivo avaliar todos os aspectos que envolvem esse projeto, suas consequências á [à] natureza [,] a [à] população e as [às] obras hidreletricas [hidrelétricas] que ja [já] existem naquela região, para que não seja prejudicada nenhuma área.
Esse planejamento é de suma importância e tambem [também] deve abranger uma forma de ensinar a população daquela área a viver de forma sustentavel [sustentável]da água do rio,com um projeto bem elaborado se analizará [analisará] os prós e os contras dessa transposição fazendo com que a decisão a ser tomada seja a que mais beneficie a população.
O fato mais real dessa historia é que aquele povo sofrido e castigado pela seca a [há] anos precisa de uma solução rápida e definitiva,que os proporcione uma condição mais digna de sobrevivência.
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto abordou o tema proposto. Porém, faltou domínio das normas ligadas à língua padrão e um maior conhecimento do assunto para promover uma discussão crítica e bem fundamentada. Amplie seu nível de leitura e continue lendo e produzindo!
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |