O rio São Francisco é um dos mais conhecidos dos [do] Brasil, corta varios [vários] estados que se beneficia [beneficiam] com a água, na região do nordeste do país a constante seca prejudicando a população rural e urbana, por falta de água para beneficiar a população o governo brasileiro construiu um projeto, fazer uma transposição do rio São Francisco, um desvio para que a água chega [chegue] com maior volume na região, para á [a] população nordestina não ficar mais sem o abastecimento de água para o seu consumo.
Este projeto é muito importante para á [a] população da região, um projeto que poderá beneficiar o dobro da população que hoje tem o acesso a [à] água, com o desvio da água beneficiará mais os agricultores do que a população, o agricultor depois do desvio pode almentar [aumentar] a sua produção, pois terá mais fácil acesso água para a irrigação na sua plantação.
Mas pode ter um empacto [impacto] ambiental [,] pois terá água na região, a população vai almentar a quantidade gado, lavoura, quantidade de habitantes vai almentar e o meio ambiente vai sofre [sofrer], porque para ter crescimento terá que ter espaço que o espaço que hoje tem é o cerrado que vai deijar [deixar] de existir se tiver o crescimento desordenado na região.
Com o projeto, ajudará muitas pessoas para mudar a qualidade de vida, a população deve ser orientada para não provoca [provocar] este impacto ambiental na região e para não ter desperdicio [desperdício] de água e manter o beneficio, garantir que a geração futura pode ter o acesso a [à] água.
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto abordou o tema proposto. Porém, amplie seus conhecimentos sobre o assunto a fim de levantar dados bem fundamentados sobre a questão. Leia e produza sempre!
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |