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Chegamos assim às cotas para escola pública. Foi uma tentativa de “tapar o sol com a peneira”, escondendo as carências da escola de ensino público brasileiras. O que é necessário é que seja investido pesadamente no ensino fundamental e médio para que estes tenham condições de competir com alunos da rede privada de ensino, deixar o ensino público, melhor ou tão bom quanto de escolas particulares. Entretanto, o governo quer altos índices de aprovação, somado com os baixos salários dos professores, baixa infra-estrutura das escolas, falta de material educativo de qualidade para os alunos, e a quase nenhuma exigência sobre estes com uma média mínima de 6,0, deixa o nível do ensino o mais baixo possível. Um aluno desses realmente não consegue competir com os de escolas particulares, mas não é com cotas que se solucionará o problema.
As cotas mais aceitáveis são as reservadas para deficientes físicos. Um deficiente, não é que não tenha menor capacidade que outra pessoa, mas enfrenta dificuldades em sua vida que são coisas simples para uma pessoa normal. Para estes sim deve se separar um lugarzinho especial visto as inúmeras dificuldades que enfrentam conforme sua necessidade. Agora cotas raciais podem criar uma separação racial que não poderá ser corrigida mais tarde. E cabe a nós cobrar para que o ensino público se torne de qualidade, deixando todos em condições iguais, como deve ser.
Dados correção tradicional
Sua redação foi invalidada por não possuir uma estrutura básica de dissertação. Atente-se ao máximo para o desenvolvimento do assunto ao longo do texto.
Não deixe de observar os períodos longos, eles prejudicam a clareza de sua produção escrita.
1. Concordância (brasileira).
2. Estes quem? Não deixe de citá-los.
3. Não se esqueça que de acordo com a nova reforma ortográfica infraestrutura se grafa desta forma.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |