PUBLICIDADE
Ouve-se dizer muito hoje em dia em programas e leis criados pelo governo para beneficiar os menos favorecidos, entre eles o sistema de reservas de vagas, onde acaba gerando mais preconceito.Não é justo favorecer um grupo de pessoas e sim dar condiçoesde educação iguais a todos para que cada cidadão almeje seu lugar na sociedade por si propio.Condições estas de melhoria no ensino publico, criando cursos de capacitação para os professores, aumento na remuneração do mesmo, investir na estrutura das escolas proporcionando aos alunos condiçoes de pesquisa atraves de laboratorios de ciencias biologicas, computadores, televisores e videos podendo assim o professor trabalhar mais com a pratica, despertando a atenção e o interesse do aluno.
Portanto cabe as nossas autoridades poiliticas e governamentais se concientizar com a situaçao de descaso que se encontra nossa educaçao publica, investindo mais fundos e gerando programas de melhoria direcionados a mesma.Fazendo com que assim possamos criar cidadoes com uma bagagem rica em conhecimentos e nao apenas com um diploma em maos.
Dados correção tradicional
Fez uso de ideias pertinentes, mas dê uma atenção especial para o desenvolvimento de seu texto. Procure escrever, no mínimo, dois parágrafos de desenvolvimento.
Faça um melhor uso de sua coletânea. Ela te ajudará. Observe também a modalidade padrão.
1. Acentuação.
2. Evite o senso comum (chavão).
3. Onde (usado somente para lugar).
4. Ortografia (condições de...)
5. Ortografia (políticas / conscientizar)
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |