PUBLICIDADE
A reserva de vagas em universidades e concursos à deficientes físicos, afrodescendentes e pobres é uma maneira de sanar as desigualdades sociais e raciais oferecendo oportunidades iguais para todos. Segundo a Constituição Federal a igualdade é um direito de todos, por isso todos devem ser atendidos da mesma forma, sem nenhuma distinção.
Através desse sistema, deficientes físicos podem ser inseridos em boas universidades e no mercado de trabalho, sem sofrer muitos preconceitos e amenizando suas diferenças sobre os outros. Os afrodescendentes têm a oportunidade de demonstrar que são iguais aos outros, pois participam ativamente dos vestibulares e concursos elevando o percentual de negros livres do preconceito. Pessoas de baixa renda obtém uma melhor qualidade de vida, com direito ao estudo e ao trabalho digno, melhorando sua condição financeira e social.
Permitir a afrodescendentes, pobres e deficientes físicos participar livremente de vestibulares e concursos é um dos benefícios do sistema de cotas. Esse sistema devolve à eles o direito à vida, transformando a triste realidade preconceituosa em um mundo aberto para todos.
Portanto, o sistema de cotas em vestibulares e concursos é muito útil para pessoas que sofrem com desigualdades sociais e raciais, oferecendo à elas a oportunidade de participar dos vestibulares e concursos como os outros. Com esse sistema é possível oferecer oportunidades iguais para todos.
Dados correção tradicional
Apresentou uma boa discussão sobre o assunto. Defendeu bem seu ponto de vista.
A modalidade padrão ficou boa. Aprimore-a sempre.
A articulação também ficou satisfatória.
1. ... deficientes físicos de participar livremente.....
2. Não se usa crase antes de palavras masculinas.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |