PUBLICIDADE
Uma vez que seja comprovada a desigualdade em um país, não faz-se valer o que diz o artigo 5° da Constituição Federal, e, como nos é mostrado constantemente em jornais, e telejornais, o Brasil é sim uma republica desigual.
A questão não é o preconceito com os afrodescentes, dizer que estes não são capazes de chegar ao nível universitário sem cotas, é comprovar mais uma vez o racismo dentro do país. Não estão sendo beneficiados somente os afrosdescentes, mas também, todos aqueles que têm renda baixa ou ainda é portador de alguma deficiência, ou seja, não são somente os afrodescentes que carregam consigo esses aspectos, isso pode acontecer com qualquer ser de qualquer etnia.
O que ocorre na realidade é, vivemos num país preconceituoso, onde as pessoas não sabem aproveitar as oportunidades que lhe são oferecidas, sem antes implantarem o seu pessimismo e sua incredulidade.
Se de fato o cidadão faz parte de um dos critérios para que ele seja beneficiado com cotas, e que ele fará esse uso com a ciência de que estará igualando-se à igualdade do país, que ele desfrute desse presente que o país lhe oferece, e que encare esse presente com dignidade e não com pensamentos negativos e preconceituosos.
A lei é para todos e os benefícios oferecidos pelo governo também, desfrutar de ambos e cumprir suas obrigações como cidadão é direito e dever de todos.
Dados correção tradicional
Apresentou uma boa discussão sobre o assunto. Defendeu bem seu ponto de vista.
A modalidade padrão ficou boa. Aprimore-a sempre.
1. Retire da oração.
2. Acentuação (república).
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |