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Segundo nossa legislação, existe um artigo que nos diz que todos somos iguais. Pois não é essa a impressão que se tem ao deparar com um sistema de reservas de vagas àqueles menos favorecidos física ou financeiramente. É certo que muitos ainda não parecem agir igualmente com todos, mas esse é um problema que somente se agravará ainda mais guardando vagas, dando a impressão de que pessoas negras, com deficiência física ou com dificuldades financeiras são inferiores em sua capacidade; que não conseguiriam alcançar seus sonhos não fosse por uma “reserva”.
E tomando como exemplo a destinação de vagas aos já mencionados anteriormente em vestibulares, após terem tornado-se profissionais, a ideia de que somente puderam conquistar um futuro de sucesso através de uma vaga que já estava reservada, se fará presente, mesmo de forma errônea, o que acabará prejudicando aos julgados beneficiados hoje.
Logo, não será essa a melhor forma de pôr fim à discriminação. Somente ajudará a dar vantagens por um tempo determinado, o que acabará em nada além de discussões e uma falsa ajuda. O único jeito de acabar com esse mal que nos assombra desde os tempos primórdios é cada um fazendo o que pode para tratar a todos exatamente como seres iguais, sem pré-julgamentos influenciados pela cor da pele ou por saldos de contas bancárias, e não criando ainda mais maneiras de diferencias um grupo da população dos demais.
Dados correção tradicional
Apresentou uma boa discussão sobre o assunto. Defendeu bem seu ponto de vista.
Não deixe de observar os períodos longos, eles prejudicam a clareza de sua produção escrita.
1. Acento ao contrário?
2. Faça a opção por primeira pessoa do singular ou primeira pessoa do plural. Evite as duas.
3. Insira uma vírgula.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |