PUBLICIDADE
A verdade é que essas cotas reservadas podem ser uma forma muito maior de preconceito, podendo dar a idéia de “incapazes” para estas pessoas. A reserva de vagas para deficientes físicos e afrodescendentes é uma forma de discriminação sim, pois a cor ou o físico de uma pessoa não interfere na capacidade de raciocínio de nenhuma delas. As cotas para pessoas de baixa renda são instituídas porque na maioria das vezes eles não tiveram um bom aproveitamento no decorrer dos anos escolares, mas isso, também não justifica o fato de não adquirir o conhecimento passado. Essas leis foram criadas com a proposta de diminuir o preconceito, pois com mais números de afrodescendentes em uma instituição escolar, por exemplo, as pessoas que ali estão iriam “acostumar-se” a conviver com pessoas diferentes delas. Mas, como diz na lei todos somos iguais, sem distinção de qualquer natureza, portanto não é necessário que algumas pessoas sejam beneficiadas se tiveram as mesmas oportunidades que nós.
Diante disso, cada um deveria repensar os conceitos e partindo de si mesmo diminuir essa grande discriminação que ainda existe, não beneficiando com cotas essas pessoas, mas sim aceitando cada um como é, porque todos somos diferentes e temos direito a liberdade.
Dados correção tradicional
Fez uso de ideias pertinentes, mas dê uma atenção especial para o desenvolvimento de seu texto. Procure escrever, no mínimo, dois parágrafos de desenvolvimento (o segundo parágrafo ficou longo, desmembre-o).
Boa modalidade padrão.
1. Pontuação (vírgulas).
2. Não se esqueça que de acordo com a nova reforma ortográfica ideia não tem mais acento.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |