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Quando analisamos historicamente o Brasil, percebemos que aparti do século XV, nos latifúndios, foi usado muito a mão de obra escrava dos negro vindo da África. Escravos estes, que mesmo depois de terem sua "liberdade" garantida, continuaram sendo excluidos da sociedade passando a sofrer no papel de marginais e medingos. Mas será que isso lhe dar falta de capacidade?
Ante o sistema falho do governo na área da educação, várias escolas da rede privada vem crescendo e garantindo a qualidade de aprendisado daqueles que tem condições de financiar um estudo: com professores entusiasmados, insentivados pela própria instituição e dedicados apenas aquela turma. Em quanto no público você encontra: professores com salários baixos tendo que dar aula em no mínimo duas escolas para poder se manter financeiramente. Sendo assim, havendo um desgaste maior e uma qualidade mais baixa e até faltando consideravelmente às aulas prejudicando os alunos.
Vamos dar igualdade de oportunidades em nosso pais para estas pessoas que sofrem a verdadeira desigualdade, que é estudar em escola pública. E eliminar com todo o racismo e separatismo absurdo, porque todos somos iguais e temos às mesmas condições de aprendisado independente de raça ou deficiência.
Dados correção tradicional
Apresentou boas ideias e argumentos. A articulação entre os parágrafos ficou satisfatória, a defesa de seu ponto de vista também. Não deixe de observar a modalidade padrão, ela é importante.
1. Pontuação (vírgulas).
2. Ortografia. Capriche na grafia correta das palavras.
3. ... venha facilitar...
4. Concordância (políticas públicas).
5. Substitua as reticências por dois pontos.
6. Acentuação (excluídos).
7. Reelabore (confuso).
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |