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Não é de hoje que parte da população sofre com a desigualdade, tanto a racial como a social. Durante a escravidão, negros serviam aos brancos. Eram excluídos e tratados como inferiores. Com o fim do regime, passaram a participar mais das atividades em geral e buscaram uma vida mais descente, mas a discriminação persiste até os dias atuais. Muitas pessoas vivem em condições precárias, passam fome e até mesmo moram nas ruas. Os pais correm em busca de uma vaga para seus filhos nas escolas públicas, que muitas das vezes o ensino deixa a desejar, pela falta de organização e de professores. Como compensação e buscando o reparo para toda essa situação, foram aplicadas as cotas nas universidades, que facilitam o acesso para os estudantes de rede pública, os afrodescendentes e deficientes físicos.
Ao entrar em uma instituição de ensino superior, os cotistas não ficam livres de situações que envolvem preconceito e discriminação. Os negros são vistos como incapazes pela maioria dos outros estudantes, já que tiveram sua entrada facilitada pelo sistema de cotas. Já os estudantes da rede pública, muitas das vezes não conseguem seguir o ritmo do curso devido à preparação que esteve em falta durante o ensino médio. Com isso, o sistema acaba por muitas vezes agravar o quadro. Governantes deveriam investir na educação básica, capacitar os alunos para que todos possam competir de forma igualitária por uma vaga nas universidades, sem a necessidade do sistema de cotas.
Dados correção tradicional
Defendeu bem seu ponto de vista ao longo de sua dissertação. Os argumentos foram descritos de forma clara e coerente.
As ideias também foram bem articuladas Aprimore sempre sua escrita, pois ela é boa. Evite apresentar ideias novas na conclusão, não se esqueça que ela á apenas o fechamento de tudo o que foi anteriormente descrito por você.
Boa modalidade padrão.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |