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Com o avanço das tecnologias, o que gera uma grande cobrança em cima dos jovens estudantes, cria se mais instituções de ensino ou reformam as mesmas, com o objetivo de suprir as novas aptidões nescesárias no mercado atual. Mas com a grande demanda de jovens e as poucas vagas dos cursos profissionalizantes, será que todos jovem poderam ingressar nas instituições de ensino? É essa pergunta que ja se tornou realidade, e que o governo vem tentando resolver. No entanto resultados afirmam que jovens negros, deficientes físicos e jovens de baixa renda são aqueles que dificilmente conseguem ingressar em uma instituição de ensino, o que causa muita polêmica na sociedade. O Vestibular tem o objetivo de avaliar os alunos, com as provas que visam varias áreas, e os melhores ja tem direito de escolher seus novos cursos.
O governo vê no vestibular uma forma de inserir medidas contra a grande desigualde no ensino, oferecendo as famosas cotas para estudantes, negros, deficiêntes e de baixa renda. Mas como diz a lei : ''Todos somos iguais!'' O que na teoria é uma coisa na pratica não é. Se somos iguais, um aluno negro que senta de um lado de um branco, possui o mesmo professor, o mesmo livro, a mesma escola então recebe o mesmo ensino, e não ao contrario, porque se for assim o governo estaria colocando o preconceito no coração do Brasil ou seja a "Escola". Se somos iguais, diminuímos a diferença entre escolas privadas em relação as escolas publicas e colocaríamos escolas especializadas para deficiêntes, pois no primeiro caso, um aluno de escola pública deve ter a mesma qualidade de ensino de outro de uma escola privada e não colocar cotas para pessoas de baixa renda, pois entraram nos cursos não pelo o que aprendeu ou seja mau preparados , e no segundo caso o governo deve dar subsídios aos deficientes para poder ter uma evolução maior.
Em suma, a situação irá melhorar quando se investir na educação de forma que todos aprendam de forma igual, ao inves de criar paliativos que só pioram a desigualdade.
Alex Santana Mendes
Dados correção tradicional
Boa produção escrita. Fez uso de argumentos satisfatórios ao longo do texto. A estrutura também ficou satisfatória.
1. Evite o senso comum em dissertações (chavões).
2. Ortografia (necessárias).
3. Reelabore (será que todos os jovens podem).
4. Acentuação.
5. Cria-se.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
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