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Existem opiniões divergentes sobre o assunto onde alguns são totalmente contra essa lei do governo de favorecer cotas para afro descendentes, deficientes físicos e pessoas de baixa renda e pessoas de escolas publicas, onde fere o artigo 5° da constituição federal onde diz que “todos são iguais perante a lei,sem distinção de qualquer natureza.”
O governo poderia melhorar o ensino publico dando condições a esses alunos de concorrerem as vagas da mesma forma que os alunos de escolas privadas,sendo assim não haveria nenhuma forma de discriminação,pois a reserva de vagas é uma forma de desigualdade social e racial,as vagas deveriam ser para alunos que se esforçaram para conseguir,e não para aqueles que são negros,carentes,eles teriam que conseguir as vagas pela sua capacidade e não pela condição de ser como ele é.Quando vemos um negro na faculdade,perguntamos se ele esta ali pela sua competência ou pela facilidade que o governo lhe proporcionou.E acontece que muitos alunos conseguem notas ótimas,mas pelo fato de terem escolhido o sistema universal,acaba perdendo suas vagas para um que tentou o sistema de reservas de vagas.Por isso não deveria haver distinção de pessoas na hora da seleção,passaria nas provas quem teve melhor rendimento.
Ainda vivemos em um mundo cheio de discriminações raciais e sociais em diversos aspectos,temos que buscar ter o conhecimento e lutar pelo nosso espaço,não ganha-lo de forma desigual,a discriminação acontece com todas as pessoas sejam elas brancas,pardas ou negras,e o sistema de cotas ajuda ainda mais nessas discriminações.O Governo tentou com as cotas acabar com esse problema,porem acabou dividindo as classes acarretando ainda mais a desigualdade.
Amanda N.S
Dados correção tradicional
Defendeu bem seu ponto de vista ao longo do texto. Seu terceiro parágrafo ficou longo e cheio de ideias, poderia ter desmembrado-o em outros dois. Aprimore sempre sua escrita. Capriche na acentuação.
1. Usado apenas para se referir a lugar.
2. Observe a acentuação das palavras.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4 |
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