Guerra na Educação - Corrige Aqui

Greve nas universidades: mobilização em prol da educação pública?

Enviada em: 14/08/2012

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

As greves educacionais hoje no Brasil tiveram um grande aumento, os professores pedem aumento no salário que por maioria já são bem remunerados, com isso o atraso nas aulas acaba prejudicando os alunos que terão de estudar até janeiro de 2013.

Estas mobilizações não têm [tem] como fundamento a melhoria da educação e sim a defesa de seus salários que são julgados baixos para tal cargo, deveríamos sim ter greves na educação, mas, como principio a reforma da educação básica que é dependente de novos recursos, como exemplo, bibliotecas, quadras de esportes, laboratórios, transporte e até mesmo a merenda que não é de boa qualidade em algumas escolas publicas [públicas].

O governo implantou novas leis de estudo que por sua vez são muito questionas [questionadas]por não terem êxitos, estas transformações que o governo vem buscando não esta [estão] aqui dentro do Brasil, basta dar uma bisbilhotada fora daqui que irão achar a resposta. Um dos grandes estopins é a falta de investimentos e infraestrutura no ensino básico que por sua vez deixa a desejar  [desde o] começo, já que os alunos não recebem educação de qualidade. Até quando vai durar esta disputa entre governo e educadores?

Esta greve não irá resolver o estado da educação pública básica do Brasil, só vai atrasar o calendário letivo das faculdades até que o governo, como sempre, seda [ceda] a ela e aumente uma pequena porcentagem nos salários dos professores. Esta porcentagem não irá durar por muito tempo é só um método de acalmar as graves [greves] até que comece a insatisfação e comece de novo.

Um grande passo seria se reconhecermos [reconhecêssemos] que o crescimento do Brasil esta [está]na educação, e que sem os professores não há educação.

Dados correção tradicional

Seu projeto de texto atendeu à proposta e abordou o tema. No entanto, faltaram fatos e exemplificações concretas para comprovar sua te se e melhor exemplificar a problemática levantada pelo tema. 

Continue lendo e produzindo!

Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 6
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente