PUBLICIDADE
Uma das formas adotadas pelo governo para contornar esta situação, foi "facilitar" a inserção social e educacional de pessoas supostamente sem oportunidades, ou seja, para ingressar em uma universidade Pública do país, um cidadão negro, por exemplo, pode contar com ajuda de cotas.
A reserva de vagas é um sistema mal estruturado, porque além de ajudar estereotipar um cidadão negro de "incapaz", o sistema também contradiz a constituição federa.
Definitivamente, todos somos iguais, sem distinção de qualquer natureza, portanto temos direito à liberdade e igualdade; pensando desta forma o sistema de cotas não faz sentido.
As vagas reservadas, são destinadas, geralmente à pessoas com renda baixa, sem condições de se atracar ao conhecimento, todavia, não é prudente facilitar uma vaga à elas, muitas vezes despreparadas.
Vale ressaltar que o número de vagas reservadas à afro descendentes e estudantes do ensino médio público, são exageradas, suscetível à uma reforma.
É muito difícil encontrar educação adequada afim de nos prepara para o vestibular, e quase impossível no sistema de ensino médio público do país. Precisa haver investimentos em campanhas, estimulando o jovem a buscar conhecimento nos livros, jornais, meios de comunicações.
Se um jovem quer apoio, este deve buscar apoio, almejar apoio, e partir para a batalha do conhecimento, e "com seu esforço, reconhecer seus valores na sociedade".
Jardel Pablo
Dados correção tradicional
Boas ideias e argumentos. Mas atente-se para a articulação dos mesmos ao longo do texto, evite parágrafos muito pequenos (mude-os quando houver mudança de pensamento). A modalidade padrão ficou satisfatória, aprimore-a sempre.
1. Use uma conjunção aditiva ( e estes problemas).
2. pública.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |