PUBLICIDADE
Os Estados Unidos , foi o pioneiro em implantar o sistema de cotas raciais.Mas será que o sistema de reservas para afrodescendentes,deficiente físico é pessoa de baixa renda é a solução para tanta desigualdade social, não seria mais apropriado investir em educação básica.
Às atitudes dos nossos governantes mostra o despreparo para lidar com tal assunto, que sempre visa soluções fáceis , para um problema tão complexo que é a segregação racial. Muitos acreditam que o sistema de cotas discrimina ainda mais o cidadão, pois oportunidades deveria ser para todos , sem escolha de cor de pele ou posição social.
Enquanto não existir uma política seria e investimentos em socialização e educação básica , não deixará de existir preconceitos e discriminação, temos que nós conscentizar que todos somos iguais, e temos todos os mesmo direitos e deveres perante a sociedade , pagamos os mesmos impostos sem diferença de valores entre negro, branco ,deficiente físico ou não.
A conscientização tem que começar nos primeiros anos do ensino básico e ir até a graduação . Não adianta medidas paliativas na graduação se o problema está no ensino básico .A valorização do ser humano e melhor que qualquer sistema de cotas , investimentos em educação é a solução básica , além de estimular a convivência hormoniosa e natural entre todas as pessoas.
Geisa Goncalves de Souza
Porto Seguro-Ba
Dados correção tradicional
Apresentou ideias pertinentes. Procure dar uma atenção especial a modalidade padrão (questão gramatical) para enriquecer sua produção escrita.
1. Observe a correta pontuação.
2. Período confuso. Reelabore-o.
3. Concordância (Os Estados Unidos foram os primeiros....) e (deveriam).
4. Acentuação.
5. Acentuação e ortografia (nos conscientizar).
6. Quais medidas paliativas? Cite algumas.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |