PUBLICIDADE
Primeiramente, é preciso avaliar bem as dificuldades, por exemplo, no mercado de trabalho, encontradas pelas vítimas de descriminação. Seja ela sofrida por grupos étnicos, classes sociais, idosos, deficientes físicos, mulheres, etc.
Contudo, o sistema de cotas, afim de solucionar a situação, torna-se incoerente, quando o assunto é preconceito. Pois, por exemplo, incluir indivíduos, por possuírem baixa renda, é o mesmo que deixar subentendido uma incapacidade desses, em relação aos outros.
Além disso, a raíz do problema se encontra no deficiente sistema público de educação, o que dificulta a formação de jovens preparados para enfrentar o vestibular, e capacitados para o mercado de trabalho.
Resolver apenas a consequência do problema "base", acaba gerando outro, e afastando, cada vez mais, o sonho de uma sociedade igualitária e justa, para todos.
Dados correção tradicional
Fez uso de bons argumentos em sua produção escrita. Procure desenvolver melhor alguns, por exemplo a questão da educação. Fale mais sobre ela.
Não deixe de caprichar também na conclusão. Ela é o fechamento de todas as ideias anteriormente descritas por você.
Observe a pontuação (vírgulas). Use-as somente quando necessário.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |