No nosso país sempre nos deparamos com polêmicas em qualquer segmento,sendo que na educação não poderia ser diferente,no que se refere a esse absurdo de se criar cotas para universitários.
Professores mal-remunerados,verbas ínfimas dedicadas á pesquisas bem como o sucateamento da maioria das nossas escolas de ensino fundamental e médio,o maior desafio antes de se discutir se negro,deficiente físico ou índio deve ter respaldo junto a uma instituição de curso superior,é darmos condições a todos eles de desempenharem uma formação melhor antes de cursar a universidade propriamente dita.
Sou contrário a qualquer tipo de cota ou algo similar,entendo que o melhor a fazer é cobrarmos junto ao ministério da educação e cultura,uma melhor atenção aos nossos futuros alunos sendo que o primeiro passo já foi dado,no caso em questão podemos citar o enem.
Acredito que o sistema de cotas segrega ainda mais a educação brasileira,constituindo mais preconceito e intolerância em relação aos "excluídos",dessa forma espero fazer parte de uma escola de ensino superior conhecida mais pelas mentes brilhantes que ali se formaram, do que por uma que teve suas vagas disputadas pela cor dos alunos.
Dados correção tradicional
Fez uso de ideias pertinentes. Procure ao máximo apresentar melhor o assunto discutido. Cumpriu com as características de uma dissertação.
1. Começou bem sua introdução, mas este período não ficou bom. Reelabore-o melhor.
2. Parágrafo confuso. Houve uma mistura de ideias diferentes. Não se esqueça de que quando apresentar uma ideia nova faça a opção por um parágrafo novo.
3. Observe a pontuação (vírgulas)
4. Atente-se para algumas iniciais de palavras que, a título de destaque, poderiam ter sido grafadas em maiúsculo.
5. Numa dissertação não deve haver sua opinião.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |