PUBLICIDADE
Cotas a não brancos é um grande forma de expressar o racismo, pois eles também têm capacidade de aprender como qualquer outra pessoa. Deficientes físicos possuem suas competências assim como outros não especiais.
Os não cotistas muitas vezes são prejudicados, pois os contrários a esse grupo em algumas ocasiões não estão capacitados ficam com vagas por conta das cotas. Estão justificando falta de competência por conta das diferenças, mas o preconceito é algo injustificável e ato criminoso.
A deficiência na educação publica ainda justifica cotas para pessoas de baixa renda, mas não a separação por etnias ou qualquer outra coisa. Apesar de pessoas de classe baixa conseguir entra em faculdades fora das cotas por seu esforço, outras de na mesma situação financeira pode ter dificuldade no aprendizado algo que deveria ser suprido na escola, algo que não acontece.
O preconceito pode ate acabar, mas só depois que não houver mais cotas. Algumas pessoas são preconceituosas por falta de informação, no Brasil atualmente pouca gente não tem algum descendente negro, contudo grande parcela da população é racista. Algumas cotas são desnecessárias, porém para pessoas de classe baixa que estudam em escolas publicas ainda é necessário por conta da precariedade no ensino.
Dados correção tradicional
Apresentou argumentos satisfatórios ao longo de sua produção escrita, mas não se esqueça de que o tema é bastante amplo e pode ser melhor explorado. Atente-se para algumas observações:
1. Atente-se para o verbo (dificilmente se vê)
2. Observe a concordância (esforçados / uma / conseguirem / podem)
3. Conjugação verbal correta: entrar
4. Expressão confusa
5. Acentuação
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |