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Acredito que como um país democrático, não deve existir o programa de cotas, com este programa estaria enfatizando mais o preconceito entre raças, desigualdade social e deficiêntes físicos. A solução é a lei de igualdade para todos. Quero citar um exemplo da novela Caminho das Indias: os dálits são vistos com precoceitos por nao seguirem as regras indianas, não tem livre arbitrio. Aqui no Brasil não é diferente, existem preconceitos com raças, pobreza, deficiência fisica e outros. Todos os seres humanos tem capacidades de ir alem do que acreditam que podem. De ir e vim , de liberdade de escolha. Venho a citar tambem a polemica dos jornalistas; sobre a lei de que nao precisa de diploma para ser um jornalista. "Seria então apenas uma carinha bonita pra aparecer na tv"? Deve -se então no meu ponto de vista o mundo ser mais humano e igual. Educação para todos. Igualdades para todos.
A lei de cotas ou reservas de vagas para tais só traria mais desigualdades entre os povos. E com essa lei estaria estendendo nao só para o estudante, mas para o funcionalismo público e privado ate mesmo para os desfiles de moda. Ao contrario do que o governo pretendia.
"todos são iguais perante a lei, sem qualquer discriminação ou diferença", na medida em que todos possuam os mesmos direitos e benefícios na forma e na prática.
Dados correção tradicional
Apresentou argumentos pertinentes ao longo do texto, mas não se esqueça de que o tema é bastante amplo. A modalidade padrão merece atenção especial.
1. Observe a acentuação das palavras.
2. Atente-se para a correta ortografia (preconceitos)
3. Concordância (não têm)
4. Evite o senso comum ao longo do texto (chavões). Eles empobrecem sua produção escrita.
Capriche ao máximo na conclusão. Ela é o fechamento de todas as ideias apresentadas por você.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |