Desde os tempos antigos [vírgula] nos [nós,] seres humanos [vírgula] tivermos a necessidade de deslocar, e isso vem desde os homens da caverna até os dias de hoje. Atualmente [vírgula] nossa população no Brasil é de cerca de 190.732.694 habitante, mas como conduzir esse algarismo de pessoas para seus destinos fica a duvida. [destinos? Fica a dúvida.] Vivemos-nos em um século em que os nervos das pessoas estão ao limite e isso gera a preocupação de estudiosos de como conciliar o transporte dessas pessoas sem que ocorram acidentes ou agressões físicas ou verbais, em todos os dias [vírgula] 160 pessoas morrem no transito brasileiro... Qual o motivo dessas mortes [mortes? Será...] será a falta de paciência, prudência ou a falta de sinalização?Todos esses problemas se resumem em três palavras [palavras:] impunidade, infraestrutura e educação. E quem é o causador dessa guerra?
A falta de responsabilidade é um grande inimigo que nos [vírgula] cidadãos[vírgula] enfrentamos ao estar no transito [trânsito] . E as autoridades se auto se debatem com a impunidade e falta de fiscalização. Esses dois problemas podem ser resolvidos com o amor á [à] própria vida e a dos outros, pois [vírgula] se nos nós amamos [vírgula] estaríamos poupando muitas vidas que morrem todos os dias por causa das imprudências como dirigir alcoolizado, lei que só vales [valem] para as pessoas de pouco pode aquisitivo. Nossos representantes da lei têm que ter pulso firme e descer a mão a quem infringir a lei independente de classe social, cor ou raça, pois não devemos baixar a cabeças a certas injustiças, pois a população é o país.
O asfalto em péssimas condições nas maiorias vias, gerando várias vítimas... Cadê, os impostos [Onde estão os impostos] arrecadados pelo governo [governo?Já que...] , já que é um dos maiores do mundo, será que o governo é responsável pela essa guerra... [guerra?] Em certa parte sim, contudo [vírgula] a renda do país é muito mal dividida [vírgula] o que gera a desigualdade social. Para acabar com esse problema o governo devera priorizar os projetos em função dos efeitos sobre a segurança, conceituar planos em cargo dos efeitos sobre a segurança e procurar a coerência dos itinerários, priorizando isso [vírgula] metade dessa guerra estará resolvida.
A educação é o instrumento capaz de formar cidadãos mais conscientes e preparados para o trânsito. Essa e [é] uma das condições para que o trânsito tenha um tráfego tranquilo, a educação não só se refere sobre conhecimento didático, mas também sobre outocontrole [autocontrole, ] como se comportar diante de situações delicadas, pois se cada cidadão conseguir se comportar de ante [diante] de situações de estresse evitaria muitas discussões. Uma parte dessa guerra é causada por nos [vírgula] habitantes [vírgula] que infringimos a lei cometendo crimes com dirigir sobre o efeito do álcool, trafegar em velocidade inadequada, inexperiência e falta de conhecimento, falta de atenção,esses crimes causam um caus [caos] na circulação e se cada um de nós fizer a nossa parte[vírgula] tanto governo [vírgula] quanto cidadãos podemos fazer do Brasil e o mundo um lugar melhor com menos estresse e violência.
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto se desenvolveu de forma confusa e imprecisa, com frases mal articuladas, períodos longos, problemas de construção frasal etc. Organize suas ideias visando à clareza e precisão de seu projeto de texto a fim de efetivar a construção de sentido. Além disso, mobilize argumentos consistentes que comprovem suas colocações. Vá além do senso comum!
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
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